terça-feira, 11 de junho de 2013

VOLTAMOS

Depois de muito tempo sem postagens... voltamos!
Muitas coisas boas e não tão boas aconteceram em minha vida nesse período.
Terminamos 2012 com um saldo bem positivo. Crises controladas, alimentação via oral, controle de pescoço, interação com as pessoas.
Dava meios lindos sorrisos a todos que se achegassem a mim.
Com a melhora das crises, os médicos resolveram que era hora de "mexer" com a minha medicação, pois o Sabril (anticonvulsivante) poderia prejudicar minha visão e isso mamãe não queria de jeito nenhum.
Assim foi feito: retirou-se o Sabril e introduziu a Lamotrigina.
Adorei nadar com meus irmãos, minha tia e minha priminha Marina!
Meu organismo não gostou nem um pouquinho, pois as minhas (já esquecidas) crises convulsivas voltaram com força total.
Voltaram diferentes também. Agora eu dava longas gargalhadas. As pessoas que não me conheciam diziam:
"_ Que belezinha! Que risada mais gostosa!"
Mas, eu e minha mamãe sabíamos que elas não eram nada boas e de gostosas não tinham nada.
Cheguei a ter 120 ( isso mesmo) por dia! Mamãe sofria e rezava, pois ela sabia que um cérebro não pode aguentar tantas crises assim.
Com as crises vieram também as perdas. Perdi o controle de pescoço, passei a me alimentar somente pela sonda (o que para mamãe é um tormento, pois ela adora me ver comendo de "glub") e pior: muita secreção.
Mamãe costuma dizer que minha secreção "brota". Isso me traz algumas complicações. Tive pneumonias e um médico chegou a levantar a hipótese se traqueostomia. 
Lógico que mamãe procurou outro médico que descartou por completo essa infeliz ideia.
Os médicos então, acharam por bem, voltar com o Sabril, retirar a Lamotrigina e introduzir o Topiramato.
Por conta desse período de adaptação de medicação fiquei afastada de todas as terapias na Apae.
Estamos retornando aos atendimentos, pois as crises deram uma trégua e reduziram bastante.
Agora é começar tudo novamente e lutar, lutar e lutar.
Isso para mim é fácil, pois sou a maior e melhor guerreira.
Enquanto isso, mamãe segue me amando e aprendendo comigo que não existe vitória se não houver batalha!
E isso já experimentamos tantas vezes!
Portanto: à luta!
Momentos felizes!!!!






2 comentários:

  1. Você me mostra que lutar é prrciso, sempre. Amo vcs minhas guerreiras.

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos...só precisa escrever com mais frequencia.

    ResponderExcluir