sábado, 5 de abril de 2014

Uma nova luz...

Mamãe está muito esperançosa, pois surgiu uma nova luz (e parece que bem brilhante) para o controle de minha inúmeras crises convulsivas.
É o uso do CBD, (uma das 60 substâncias terapêuticas extraídas da maconha).
Não fazemos apologia ao uso recreativo da maconha, mas sim a seu uso criterioso e terapêutico com acompanhamento médico responsável.
Seu uso medicinal vem sendo pesquisado e já foram detectadas melhoras consideráveis em casos de epilepsia de difícil controle, como é o caso de Anny, essa linda garotinha do vídeo abaixo.
A luta desses pais é a mesma luta de meus pais e de tantos outros pais que desejam ver seus filhos livres das crises convulsivas.
Esses pais conseguiram, via judicial, autorização para importar essa medicação fugindo, assim, da ilegalidade.
Papai e mamãe estão em busca de algo que possa me ajudar .
E eu?
Brindo-os com minha doce e linda existência!
Veja o que diz a respeito desse uso, o Prof. Dr. José Alexandre Crippa, (pesquisador da USP-RP):
"... As pesquisas deixam claro que o papel desta erva é ambivalente: embora a dependência por maconha produza um efeito perigoso, por outro lado substâncias extraídas da planta têm efeito medicinal. Hoje, algumas evidências sugerem que um dos componentes da maconha, o canabidiol (CBD) tem efeitos positivos para tratamento de psicoses e ansiedade...
Os estudos não justificam que fumar maconha possa servir para fins terapêuticos. Fumar maconha não tem o mesmo efeito de ser medicado com o canabidiol ou com outro canabinoide individualmente..."

Um comentário:

  1. Tenho certeza que com fé e preseverança conseguiremos controlar as crises de nossa menina. Contem sempre comigo!

    ResponderExcluir